PALAVRA DA SEMANA

 

CLIQUE PRA VER

Quebra Gelo – O Mestre Mandou

Peça a todos para ficarem de pé, faça um círculo, e explique a dinâmica:

Objetivo: Mostrar que é possível imitarmos a Cristo.

Dinâmica: O líder vai ser o primeiro que irá fazer algo engraçado ou um  gesto (ex. Bater Palmas) para que todos o imitem. Logo a seguir, a pessoa da direita irá fazer o que o líder fez e outra coisa engraçada ou gesto para que todos repitam (Bater Palmas, Abaixar), ou seja, vai adicionando os gestos e atitudes, o terceiro faz o que o líder fez, o que o segundo fez e algo novo (Bater Palmas, Abaixar, Gritar Glória a Deus), e assim sucessivamente.

Explicação: Paulo diz para sermos imitadores, o que é isso? Temos que ter as mesmas atitudes de Jesus, viver como Ele, fazer a obra d’Ele como Ele fez.

 

 

Uma vida de conquista

 

A história do povo de Israel é muito rica, desde sua libertação do Egito até sua passagem pelo mar vermelho e sua caminhada pelo deserto. Sua história está repleta de ensinamentos que até os dias de hoje podem servir como parâmetro.

  1. Egito ;

foi  um período de humilhação para Israel onde viveram cerca de quatro séculos escravos. E Egito para nós hoje, fala-nos no período em que estávamos escravo no mundo.

  1. O Mar vermelho;

Após a saída do Egito, Israel teve que passar pelas águas do Mar vermelho, que é também uma representação do Batismo – “é necessário passar pelas águas”.

  1. Canaã terra prometida;

Canaã foi uma terra prometida por Deus para Israel desde Abraão, ou seja, representa para nós as conquista das promessas “pela Fé”.

Quando voltamos ao texto, iremos vê que o povo de Israel estava próximo de conquistar as promessas, ou seja, Deus havia prometido que os dariam as terras como herança, porém o povo não creu e consequentemente sofreram o peso de sua incredulidade. O a história do povo de Israel neste episodio podemos tirar ensinamentos importantes.

1) – Que há promessas que são condicionais;

Deus havia feito a promessa a Abrão, a Moisés como herança, era uma questão de tomar posse da herança.

2) – Diante da vida sempre teremos desafios;

Uma vida vitoriosa está em como lido com as adversidades que se apresentam diante de mim, ou seja, o que elas são capazes de fazer comigo. Porque de uma coisa é certa. Sempre estaremos diante de desafios e muitos deles serão difíceis de resolverem.

3) – Se somos capazes de descansar em Deus e suas palavras no momento que não vemos solução;

Acho que nós estamos tão acostumados em ter resposta para tudo, e até mesmo simplificar o que não entendemos.

O povo de Israel foi derrotado porque não entenderam estes princípios, estavam diante das promessas, tiveram experiências espirituais inigualáveis, foram livres do Egito, porém na hora que foram testados foram reprovados. Porque que isso aconteceu?

 Embora fossem libertos sua mentalidades de escravos;

É muito claro a consequência de 400 anos de escravidão na vida do povo, eram povo livres de fato porém seu coração, sua mente eram de escravos. Uma das consequências real de qualquer escravidão é tirar a identidade do escravizado. O povo havia perdido sua identidade em Deus. ( Efeito na vida nossa vida).

Características de uma pessoa com a mentalidade escrava.  (Embora seja liberta)

Mente de escravos subjugados pelo diabo

sf (mental+dade) 1 Qualidade de mental. 2 Estado de espírito. 3 Estado psicológico. 4 A mente. 5 Movimento intelectual. 6 Maneira individual de pensar e de julgar.

 

  1. Tem uma imagem  “auto – distorcidas ”.

Interessante que você é o que você acredita ser – “ se vc se vê como uma pessoa derrotada” certamente é isso que vai acontecer

Ilustração: ( Menino com problemas mentais e o peixenouta)

Se você acredita que é uma borboleta eu jamais serei capaz de dizer ao contrário, existem pessoas que tem uma mentalidade tão isso tem se tornado um estilo de vida derrotista.

Satanás quer nos manter escravos, me preocupa o que chamo de cultura derrotista que vivemos em algum movimento cristão,

Ação de subjugar,Estado de dependência a sujeição de um país a outro,Fig. Constrangimento, submissão: a grandeza e suas sujeições.

  1. Desiste antes mesmo de luta;

Porém os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.   (Números Cap. 14 VS 31)

Sempre teremos diante de nós desafios, lutas… Agora se isso é uma verdade, então não podemos passar a nossa vida com medo de lutar.  Os povos de Israel já estavam derrotados antes de entrar em batalha,

Exemplo: Pessoas que desistem das faculdades, dos seus Sonhos e desafios. No mundo competitivo em que vivemos, temos duas atitudes é avançar ou nos esconder e passar a vida inteira lamentando,

“Agora o pior fracasso não é o quando perde a lutar; é perder quando você nem luta”

Isso se deve porque olhamos a vida sobre uma perspectiva humana,

  1. Aceita como condição a derrota como uma imposição natural vida; ( auto piedade)

 

É como pessoas assumir um papel de vitimas da vida, como se ela tivesse nascido (a) para um único propósito “ Derrota”. A derrota não é uma opção é um estilo de vida. Esse tipo de mentalidade não conseguir exerguar nada de bom em sua vida.

Argumentos muitos usados para esse estilo de vida são;

  • – isso é o meu carma!…
  • – Essas coisas só acontecem comigo…
  • – Minha família é pobre…

números

 

  1. Vivem sobre perspectiva humanas.

 

O povo de Israel mesmos diante das maravilhas que Deus havia feito ( Mar vermelho, as pragas do Egito) estavam tão focados nos problemas que foram incapazes de olhar para Deus. Se Deus foi capaz de fazer tais sinais, não poderá nos ajudar nessa peleja?

 

Somos incrédulos por naturezas e limitados e muitas das vezes achamos que os nossos limites são os mesmo de Deus. Porém Deus não é: Não há nada que Deus não possa fazer.

 

A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. (Hebreus cap.11 vs 1)

 

Hoje nós estamos sendo desafiados a viver uma vida de conquista para isso é necessário Rompemos com toda a escravidão que existem no nosso coração

Conclusão:

Para se viver uma vida de conquista:

Precisamos quebrar todo vinculo com o passado;

Tomar posse das promessas é uma questão de escolha;

 

Ore e peça a Deus que nos ajude.

 

Anúncios

11 respostas para PALAVRA DA SEMANA

  1. Layana disse:

    Boa tarde! queridos alguém tem a pregação que diz que nem tudo é por que Deus quer.?

  2. PR Carlos A Silva disse:

    Pastor Márcio a graça e a paz. Gostaria muito de ter as palavras de edificações. As passadas. Tem como meu querido irmão?

  3. isak disse:

    O Glória Benção De Deus!!! P.r Ailton

  4. Jacilene disse:

    Glória a Deus! Muita boa mesmo, André. Impossível não querer sentir mais do amor de Deus…

  5. andre disse:

    palvra poderosa e abençoada de domingo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s